A Vibração da Música Faz a Viagem...

Slowly... but Returning!

22 de Outubro de 2010.
01:51 p.m.
São Paulo - Brasil
Dia Ensolarado e Muuuuuito Quente
12:60 Calendário Gregoriano



Muito foi posto em prática nessas últimas 3 semanas, assim como muito aprendi também. E o que aprendi posso dizer que foram constatações de ensinamentos passados que ainda não haviam sido oportunamente vivenciados na prática.
Uma das coisas que mais aconteceu comigo foi "cuspir pra cima"! Quando tudo parecia estar se desenrolando da maneira "correta", o que menos imaginava (mas, imaginava sim!!! rs) ocorria. E, durante o processo consigo, hoje, associá-lo ao que antes considerava quase impossível.
Um dos meus amigos, agora um pouco distante, dizia que quando chegasse o momento da grande transição deveria seguir em frente, sem pensar em olhar pra trás, sem se preocupar com bens materiais e sim em seguir na direção da Luz. Após esse período afastada do blog e do mundo virtual, tenho a sensação de que passei por uma situação semelhante e senti, também, como afeta o nosso lado emocional, físico e mental.
Houve um momento crucial, onde o desespero veio à tona e que fiquei sem saber que rumo tomar. Mas uma força maior, junto com os ensinamentos obtidos durante minha trajetória de vida através de "papos informais" com os diversos Seres de Luz que me rodeiam, guiou-me para a solução mais acertiva. A transição foi bem turbulenta, danosa fisicamente e materialmente, embora o mental tenha se mostrado cada segundo mais forte e resistente.
Hoje, sexta-feira, dia 22 de Outubro de 2010, estou cercada de segurança emocional, física e material. Estou onde deveria estar de acordo com meu merecimento e sabedoria. Sinto que atravessei um portal, mais um deles, no qual sinaliza um divisor de águas, onde pude perceber claramente a separação do joio e do trigo e, onde posso escolher conscientemente os meus próximos passos sem a pressão da 3D.
Consigo, dia após dia, ver minha Vida como um filme e me colocar como uma expectadora capaz de optar pelos meus pensamentos e atitudes, deixando fluir minha essência sem o MEDO de errar ou a ANSIEDADE  de provar algo para alguém.
As pessoas que mais pensei estarem ao meu lado, mesmo sem laços sanguíneos, tiveram atitudes inesperadas e contrárias às minhas expectativas. E aí veio o aprendizado de que a expectativa é algo que devo abolir e não cultivar em mim. Quanto mais expectativas criei, mais me decepcionei e mais frustração atraí. A auto-estima degringola e a tristeza toma conta. A bola de neve começa.
Os males que vem para o bem se mostraram presentes e nítidos nesse processo, onde ao olhar para todo o cenário aprendi que nada se escreve em pedra, nada é totalmente impossível e ninguém é totalmente confiável antes de passar contigo uma situação complicada ou contraditória para a maioria.
Para essa maioria, o dinheiro é tão importante que esquece-se dos vínculos e dos momentos aprazíveis que se passa. Ele vale mais que um amizade, uma relação profissional ética ou qualquer outro tipo de relação interpessoal. O dinheiro acaba com qualquer relacionamento que não tenha uma base sólida e concreta (lembrei do "meu amor"  falando sobre "concretizar" as coisas, rs).
Enfim, passei por mais uma prova de fogo e tudo o que deixei para trás, foi. E, acredito que todos os envolvidos precisam refletir sobre as lições aprendidas e seguir em frente sem rancor no coração, sem o ego dizendo que precisa de qualquer tipo de retaliação ou atitudes que nos prendem mais no mundo material. O que é palpável nos dias atuais precisa ser devidamente cuidado e preservado, porém, se algo no meio do percurso causar danos ou perdas - como se considera na 3D - o melhor é deixar fluir.
Bem, mas quem sou eu para aconselhar a melhor atitude se estamos numa dimensão que o LIVRE-ARBÍTRIO reina e ninguém tira?!?! Desculpem, isso é um resquício da antiga maneira de pensar. EU devo estar consciente de que cada Ser passa aqui e tem experiências próprias, desenvolvendo crenças diferentes e, acima de tudo, dons que se sobressaem entre os outros. O que é certo para mim, pode ser errado para você!


E daí????? E daí que torço para o São Paulo e você para o Corinthians? E daí se curto  (e entendo!!!) as músicas da Madonna e você acredita que ela seja uma marqueteira de mão cheia? E DAÍ???????
Essa diversidade é encantadora e estimulante se for focada para o Bem de Todos, se for para a Unicidade e não para a segregação. Aprendo mais com ela, passo por desafios com ela, conscientizo-me mais ao me defrontar com ela.
Meus parentes e alguns amigos batem na tecla de que se temos 2 orelhas e 1 boca, deve-se ouvir mais e falar menos, principalmente da vida privada. Eu já penso diferente, pois a tendência é passarmos para um estágio de consciência em que todos viveremos no AMOR e na LUZ, a telepatia se instaurará e todos seremos e faremos BEM uns para os outros. Só escondemos aquilo que temos medo da descoberta de algo que possa ser julgado pela sociedade como sendo errado, ilegal, imoral.
Então, pergunto-me que se eu falo "demais" é porque não tenho medo de falar o que, como e porque penso sobre determinado assunto. Pois qual o problema de fazer tal coisa, pensar "x" dessa tal "coisa" e indagar acerca de tal "coisa"? Essa é a minha opinião! Ninguém tem nada a ver com isso. E, seguindo o discernimento, faço melhor uso dessa minha opinião, não agredindo o livre-arbítrio de ninguém, praticando a empatia, tendo bom senso e propósito que eleve a vibração.
O que deixou o Mundo repleto de violência foi o poder, uma das mais fortes facetas do ego. A busca incessante pelo poder sobre o outro trouxe as inimizades, a vingança, a desforra, as armas, a malícia, a ganância, a inveja, a luxúria, a traição, o abuso, as guerras e o CONTROLE. O controle do poder faz com que Nós, Seres de Luz, ja venhamos inseridos num programa que desenvolve a mente para vivenciar certos tipos de sensações de acordo com lugar em que nascemos e crescemos. E, assim como no caso da "expectativa" citada acima, esse controle também não tem fim, como uma bola de neve, até nos tornarmos CONSCIENTES DE QUEM REALMENTE SOMOS E QUAL O PROPÓSITO DE NOSSA PASSAGEM POR ESTE PLANETA.
Agora, num lapso de tempo pensei: "Quem tá preocupado com isso, Alessandra? Eu lá quero saber o que vim fazer aqui? Eu tenho que trabalhar pra pagar minhas contas no fim do mês!!! Você fica viajando nas idéias, enquanto deveria estar pensando no que fará da sua vida daqui para frente..."
SERÁ?
Será que EU estou "viajando nas idéias"? Então EU SOU UMA LOUCA, INSANA! Deveriam me internar em algum Hospício, fazer um teste psicológico, porque, na minha mente "inconsciente" e "inconsequente" para a maioria das pessoas, o Mundo vive, hoje, um Mundo de Valores distorcidos tão automático e mascarado que dá nojooooooo!!! Eu que suplico: ME INTERNEM! De repente, dentro de um hospício encontro pessoas mais conscientes do que aqui fora, onde muitos acreditam estar livres!!!
Pessoas que lêem Fernando Pessoa, Drummond de Andrade, ouvem uma canção de Tom Jobim, do Cazuza, admiram-se com obras de Monet e Picasso; e absorvem, mas não interiorizam os significados de suas obras. Então, indago: para quê?
Não tentem decifrar os significados delas, cada uma foi criada de acordo com o sentimento daquele sublime momento para determinado Ser de Luz. E interpretamos de acordo com a vivência, sabedoria e discernimento de cada um, o que, inclusive pode mudar de tempos em tempos, já que estamos em constante evolução. E isso nada tem de errado. Isso é mais uma prova de que podemos ter vários pontos de vista acerca de determinado assunto.
Tudo flui de acordo com o esperado. Mantenho-me firme, disseminando meus aprendizados e praticando a Mestria. Ainda tenho muito trabalho à frente, trabalhos a serem retomados, trabalhos a serem descobertos nesse mundo onde NADA É ESCRITO EM PEDRA!


HARMONIA, AMOR, VERDADE E JUSTIÇA!
"Alpha Omega"
10:05 p.m.
LUA CHEIA EM SEU ÁPICE... ALIÁS, ESPLENDOROSA DA ONDE ESTOU!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário