A Vibração da Música Faz a Viagem...

4 MINUTOS PARA SALVAR O MUNDO?

Brasil, 29 de Dezembro de 2010.
01:33 p.m.
Dia Ensolarado
12:60 Calendário Gregoriano (hã?)


Desmistificando MADONNA - Parte III

Madonna para Dolce & Gabbana

Recordes
  • Cantora mais bem paga do mundo: entrou para o Guinness em 2004 como a cantora mais bem paga do mundo, recebendo 80 milhões de euros.
  • Maior audiência de um concerto pela internet: O concerto, na "Brixton Academy", foi transmitido ao vivo pela internet e visto por 8 milhões e meio de pessoas, quebrando o anterior recorde detido por Paul McCartney.
  • Artista com mais canções em segundo lugar: Madonna é a artista com mais canções em segundo lugar da história da Billboard, num total de seis singles.
  • Artista feminina solo mais vendida de todos os tempos: Madonna é a artista feminina solo mais vendida de todos os tempos com 200 milhões de albuns vendidos e 100 milhões de singles.
  • Coletânea mais vendida da história por um artista solo: The Immaculate Collection é a coletánea de um artista solo mais vendida da história com mais de 30 milhões de cópias.
  • Turnê solo mais lucrativa da história: Sticky & Sweet Tour é a turnê solo mais lucrativa e uma das mais bem sucedidas da história com 408 milhões de dólares arrecadados.
  • Maior vencedora dos MTV Video Music Awards com um total de 21 prêmios.
  • Hit que mais ficou em primeiro lugar na história: Hung Up ficou em primeiro lugar em 47 países, batendo o recorde dos Beatles que tinham ficado em primeiro lugar em 40 países.
  • Artista com mais músicas no top 10 da United World Chart: A canção “Celebration” se tornou o trigésimo single de Madonna a entrar no top 10 da United World Chart.
  • Cantora com mais músicas no Hot Dance Club Play: “Celebration” também chegou ao topo da parada “Hot Dance Club Play” da Billboard. Isso faz com que Madonna tenha 40 singles #1 nesse chart.
  • Reino Unido: A coletânea “Celebration“, alcançou o número 1 nos charts ingleses da semana. Com o fato, Madonna se igualou a Elvis Presley no número de discos que chegou ao topo das paradas no Reino Unido.
  • Cantora mais comentada da década de 2000: Madonna é a cantora mais comentada da década com mais de 45.000 noticias.
  • Cantora mais executada na década de 2000: Madonna foi cantora mais executada nas rádios britânicas entre 2000 e 2009.
(fonte: wikipedia)


Adooooro esta parte!

Tive a feliz oportunidade de comparecer na última apresentação da turnê em questão. Muita sincronicidade aconteceu para isso ser possível e muitas ligações que só fiz tempos depois do evento ficaram muito claras para mim. A data desta apresentação, em específico, só foi divulgada depois da venda da maioria dos ingressos dos dias pré-estabelecidos e já estava perdendo minhas esperanças com relação a ir ao show da minha vida. Até aí tudo bem, história de fanática (consciente e controlada... rs).

A data da última apresentação (show extra) da turnê no ano foi 21 de Dezembro de 2008, "4 Anos" antes do já cansativo "21 de Dezembro de 2012"!!!! Ah, mas observe, o CD da turnê em questão foi lançado no próprio ano de 2008 e sua última apresentação dia 21/12/2008... Hummm!

"4 Anos"===>"4 Minutes"!?!?           ah... entendi!!!!

Sim, bom começo para os especuladores, (risos). O que eu acho que a Madonna não contava ao compor a música é que de "4 Minutes" o tempo poderia se reduzir para "2 Minutes"...




"4 Minutes"


Madonna
Composição: Justin Timberlake / Madonna / Timbaland


[Timbaland]
I'm outta time and all I got is 4 minutes
Não tenho tempo e tudo o que tenho são 4 minutos
4 minutes eh
4 minutos eh

Ha ha
Yeah
Ha ha
Break down, come on


[Justin Timberlake]
Hey
Uh
Come on
Madonna


[Madonna]
Come on boy I've been waiting for somebody to pick up my stroll
Vamos lá garoto, estive esperando por alguém que me acompanhasse[Justin]

Well don't waste time, give me a sign, tell me how you wanna roll
Bem, não perca tempo me dê um sinal diga-me como você quer se divertir

[Madonna]
I want somebody to speed it up for me then take it down slow

Eu quero alguém que acelere por mim e depois vá devagar
There's enough room for both
Há bastante espaço para ambos

[Justin]
Well I can handle that, just gotta show me where it's at

Bem, posso lidar com isso você só tem que me mostrar onde estáAre you ready to go? (Are you ready to go?)

Está pronta para ir? (Está pronta para ir?)
[Madonna and Justin]
If you want it

Se você querYou've already got it

Você já o tem
If you thought it
você pensou nisso
It better be what you want
É melhor que seja o que você quer
If you feel it
Se você sente isso
It must be real... just 
Deve ser real... apenas
Say the word and
Diga a palavra e
I'm give you what you want

Lhe dou o que quiser

[Madonna]
Time is waiting
O tempo está esperando

[Justin]
We only got four minutes to save the World
Nós temos apenas 4 minutos para salvar o Mundo

[Madonna]
No hesitating
Sem hesitação
Grab a boy

Pegue um rapaz

[Justin]
Grab a girl

Pegue uma garota

[Madonna]
Time is waiting
O tempo está esperando
[Justin]
We only got four minutes to save the World
Nós temos apenas 4 minutos para salvar o Mundo
[Madonna]
No hesitating
Sem hesitação
[Justin]
We only got four minutes huh four minutes
Nós temos apenas 4 minutos huh 4 minutos

So keep it up, keep it up
então persista, persista
Don't be afraid, Madonna
Não tema, Madonna

[Madonna]
You gotta get 'em my hop
Você tem que entrar na minha vibração
Tick tock, tick tock, tick tock

[Justin]
That's right keep it up, keep it up
Está certo persista, persista
Don't be afraid, Madonna
Não tema, Madonna
[Madonna]
You gotta get 'em my hop
Você tem que entrar na minha vibração
Tick tock, tick tock, tick tock

[Madonna]
Sometimes I think what I need is a you intervention
Às vezes eu penso, o que eu preciso é de uma intervenção sua
Yeah

[Justin]
And I know I can tell that you like it and that it's good
E você sabe que eu percebo que você gosta
By the way that you move
E isso é bom, pela forma a que você se move
Oh hey

[Madonna]
The road to hell is paved with good intentions
O caminho para o inferno é pavimentado de boas intenções
Yeah

[Justin]
But if I die tonight at least I can say I did what I wanted to do
Mas se eu morrer esta noite pelo menos eu posso dizer que fiz o que eu queria fazer
Tell me how 'bout you?
Diga-me e você?

[Madonna and Justin]
If you want it
Se você quer
You've already got it
Você já o tem
If you thought it
você pensou nisso
It better be what you want
É melhor que seja o que você quer
If you feel it
Se você sente isso
It must be real just 
Deve ser real apenas
Say the word and
Diga a palavra e
I'ma give you what you want
Lhe dou o que quiser

[Madonna]
Time is waiting

O tempo está esperando
[Justin]
We only got four minutes to save the World

Nós temos apenas 4 minutos para salvar o Mundo
[Madonna]
No hesitating
Sem hesitação
Grab a boy

[Justin]
Grab a girl

Pegue uma garota

[Madonna]
Time is waiting
O tempo está esperando
[Justin]
We only got four minutes to save the World
Nós temos apenas 4 minutos para salvar o Mundo

[Madonna]
No hesitating
Sem hesitação
[Justin]
We only got four minutes huh four minutes
Nós temos apenas 4 minutos huh 4 minutos

So keep it up, keep it up
então persista, persista
Don't be afraid, Madonna
Não tema, Madonna

[Madonna]
You gotta get 'em my hop
Você tem que entrar na minha vibração
Tick tock, tick tock, tick tock

[Justin]
That's right keep it up, keep it up
Está certo persista, persista
Don't be afraid, Madonna
Não tema, Madonna
[Madonna]
You gotta get 'em my hop
Você tem que entrar na minha vibração
Tick tock, tick tock, tick tock

Pegue um rapaz


[Timbaland]
Break down
Yeah

[Madonna]
Tick tock, tick tock, tick tock

[Timbaland]
Yeah, uhu

[Madonna]
Tick tock, tick tock, tick tock

[Timbaland]
I've only got four minutes to save the World
Eu só tenho quatro minutos para salvar o Mundo!
 


Vamos viajar um pouco...


A performance no palco conta com 2 ET´s.
SIM!!!! Os dançarinos representam seres extraterrestres, com seus andares em espaço sem gravidade, com vestuário futurista. Madonna aparece igualmente em trajes futuristas.

Citando algumas partes relacionadas a transição planetária:

"Sometimes I think what I need is a you intervention"
"Às vezes eu acho que preciso da Sua intervenção" (Intervenção dos Seres mais Evoluídos -  Seres Extraterrestres)

"The road to hell is paved with good intentions"
"O caminho para o Inferno é pavimentado com boas intenções" (falsos profetas)

"If you feel it... it must be real just... say the world and... I´m give you what you want"
"Se você sente... deve (de poder se tornar) ser real apenas... diga ao Mundo... Eu estou te oferecendo o que você deseja" (através do sentimento o seu desejo se realiza)

"Time is waiting... No hesitating.... Grab a boy... Grab a girl...You´ve only got 4 Minutes to Save the World..."
"O tempo está aguardando.... Sem hesitação... Agarre um menino... Agarre uma menina... Você só possui 4 minutos para salvar o Mundo" (Não hesite em mostrar os fatos para todos, convença um "garoto" e/ou uma "garota" pois só temos 4 anos...)"


O que estou mostrando aqui é somente a ponta do iceberg, pois cada vez que assisto essa apresentação, consigo encontrar mais uns significados: os 4 ecrãs representando os anos subsequentes (2009-2012), ela acompanhando o último ecrã que resta no final da apresentação etc.


Para quem está nesse processo todo de Despertar, essa apresentação é um prato cheio de interpretações... rsrsrs. Portanto, divirta-se!


MANTENHA A VIBRAÇÃO!!!!


HARMONIA, AMOR, VERDADE E JUSTIÇA

Alessandra Oda 
02:43 p.m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário