A Vibração da Música Faz a Viagem...

E Lá Vamos Nós...

Brasil, 26 de Dezembro de 2010
01:47 a.m.
Noite Fresca
12:60 transição do Calendário Gregoriano (já sentindo na pele)


Famosa cena do desenho "Pica-Pau" onde a Bruxa pega diversas vassouras voadoras e quando vai levantar voo diz: "E lá vamos nós"

Estou hoje aqui para dar continuidade na Desconstrução dessa Matrix em que vivemos. Partimos, agora, para a DESMISTIFICAÇÃO DA MATRIX! Até cogitei montar outro blog ou mudar o nome deste, porém resolvi partir do princípio que a desmistificação faz parte do processo, portanto, conto com o discernimento de cada um para compreender essa nova etapa que nós, os despertos, já sentimos há algum tempo (linear).
O meu propósito continua em auxiliar na desmistificação das crenças pré-estabelecidas pela Civilização atual. Por isso, ou me odeiam ou me amam, depende do grau de envolvimento que estabelece-se com o que escrevo. Para muitos posso parecer instável, impulsiva, emocional demais e momentânea, porém intensa em tudo o que vivo e sinto, tanto na alegria como na tristeza. Isso assusta a maioria das pessoas. Vou  até o fundo do poço, literalmente e volto com a ajuda da mola propulsora existente lá embaixo. Isso acontece em questões de dias no tempo linear, mas se formos pensar no tempo multidimensional, isso ocorre em questão de 2 momentos simultâneos distintos entre si. Não existe o ontem nem o amanhã. Existe o "aqui e agora", o "Presente momento".
Eu não "pipoco" em nenhuma situação, se ela se apresenta, eu a agarro. Depois que a vivencio por alguns momentos e percebo que algo está dissonante com minha essência, as próprias circunstâncias se ajustam e me levam para outro caminho.
Não, eu não perdi tempo ou fiz uma escolha errada, pois NÃO EXISTE CERTO E ERRADO. Eu apenas VIVENCIEI UMA EXPERIÊNCIA! E no decorrer dessa vivência, que pode ser de anos, meses, semanas, dias, horas, minutos ou segundos (tudo depende de como se assimila o tempo em si) eu sei que deixei Registros Eternos nos Anais do Cosmos. Eu auxiliei no desenvolvimento de todos os Seres envolvidos, direta ou indiretamente. E isso a nível Cósmico.
Eu fiz diferença! Você fez diferença! TODOS fazem diferenças em todas as intenções e ações. Aquela pedra no meio do caminho em que tropeçou fez diferença. O atraso para um determinado compromisso fez diferença (eu sou campeã em se tratando de horários estabelecidos!!! Esse negócio de "pontualidade britânica" não é comigo... rs). O cara que te fechou no trânsito fez diferença. A música que, "do nada", surge na sua mente fez diferença. Será que você prestou atenção? Será que já pensou que quando se diz que "nada é por acaso" incluía TUDO, TUDO MESMO????
Leia os sinais. O que eles te dizem? Você não consegue estabelecer ligações/associações com nada em sua Vida? Tem certeza? Ou será que você não está conseguindo INTERPRETÁ-LOS?


Hummm... Aí está o calo no dedão do seu pé te incomodando dentro de um sapato apertado!

VOCÊ NÃO CONHECE A PESSOA MAIS
IMPORTANTE DA SUA VIDA: V-O-C-Ê!

Sim. A maioria das pessoas não desenvolvem o AUTO-CONHECIMENTO para adquirir DISCERNIMENTO, que por sua vez o capacita para realizar essas ligações dos sinais transmitidos por tudo o que ocorre à sua volta!
O Auto-Conhecimento só se desenvolve quando se fica SÓ, você com você mesmo. Não aquela solidão mórbida, triste, tampouco aquela solidão que se experimenta ao jogar seu Nintendo Wii ou assistindo aquela novela/série de TV ou julgando internamente que o NX Zero é uma banda Emo... Esses exemplos são apenas exigências do seu ego para ficar satisfeito e deixá-lo(a) à margem da descoberta de quem VOCÊ REALMENTE É.
Ficar você com você mesmo é se Interiorizar. É utilizar os momentos que se seguem distintos um do outro para se questionar com relação a tudo. Não é difícil. É uma aventura que se torna deliciosa depois que o processo começa, a ponto de você se sentir pleno quando neste estado, descobre-se que você pode sentir o êxtase ao se conectar consigo mesmo. Claro, a con-vivência entre as pessoas é imprescindível para a Evolução, embora o que se vê hoje em dia é uma convivência de Egos e não de Seres de Luz que primordialmente somos.
Um bom ponto para começar e não ficar tão filosófico é: "O que Eu gosto de fazer? O que Eu não gosto? Por quê? O que acontece se Eu resolver fazer algo que não gosto? Ou que vá contra os meus princípios? Mas... princípios? Esses princípios são os MEUS - da minha Essência - ou são princípios estabelecidos pela sociedade? De repente se tentar algo diferente do que eu já fiz até hoje, posso descobrir outras aptidões." Pra quê? "Para verificar se não é o meu Ego 'dizendo' para mim que não sou capaz disso ou daquilo. O Ego me amedrontando através do julgamento da sociedade".
Perceba que ao nascermos nesse sistema de crenças experimentamos em primeira instância o julgamento da sociedade. Em segundo plano vem o nosso próprio julgamento e ainda com o agravante de ser um julgamento já influenciado pelo da sociedade: posição social, tipo de trabalho, escolaridade, idiomas que se fala (com fluência, viu, senão não vale!!!!), lugares do mundo que já se visitou, religião, gosto musical, enfim, até a condição sexual (e digo "condição sexual" porque ninguém nasce e depois "escolhe" se quer ser hetero, homo ou bissexual! Já imaginou se fosse assim? rs... mas isso é assunto para um outro texto).
A partir de todo esse questionamento interno e a descoberta de suas respostas adquire-se o tão falado DISCERNIMENTO. (Discernimento espiritual, ou simplesmente discernimento, é o nome dado ao processo de averiguação sobre a origem de dado impulso espiritual. Tendo a sua origem, em seu sentido estrito, nos textos bíblicos, trata-se de um método avalizado e aperfeiçoado ao longo da história do cristianismo pelos mestres da espiritualidade, de entre os quais merece destacar Santo Inácio de Loyola, autor dos Exercícios Espirituais, livro que discorre, precisamente, sobre os meios de discernimento dos impulsos da alma para que o exercitante encontre a autêntica vontade de Deus para si - fonte: Wikipedia).
Dentre os diversos significados, EU concluo que DISCERNIMENTO é a capacidade de diferenciar a Voz Interior = Eu Superior = Alma (livre de interferências externas como o pré-conceito advindo das crenças pré-estabelecidas e seu consequente julgamento) do EGO = Inconsciente Coletivo = Mente.
E aqueles que conseguem usar DELE em todos os momentos presentes durante a Vida é aquele que despertou. Despertou do sono da ilusão! Nada mais é igual a antes. Você enxerga o Mundo com outros olhos, literalmente. SOMOS NÓS!!!! Aeeeeee, parabéns para NÓS, então! (quer dizer, nem todos NÓS... ¬¬) 
Isso tudo vem ao encontro da "demora" com relação ao ápice da transição que muitos estão esperando ansiosos e impacientes. O prazo estabelecido já passou faz um tempo, Gaia já sustentou mais que o suficiente tanto abuso e destruição por parte da Civilização, mas o Grande Construtor desse sistema (chame-o do que quiser: Deus, Allah, Javé, Buda; tanto faz!) junto com sua "equipe" (rs) estão prorrogando o máximo que conseguem para que menos Seres sejam relocados para outras orbes de igual ou até menor dimensão, onde das duas, uma: se for para um planeta de igual dimensão - 3D - o Ser terá que repassar todas as condições atuais, como a Dualidade; se for para um de menor dimensão, a evolução fica cada vez mais distante. Não que isso seja bom ou ruim, é só mais trabalhoso; é como repetir de ano ou ter que retroceder anos na escola pois a lição não foi aprendida. Para você chegar à faculdade demorará mais.
Todos os Seres mais evoluídos, então, estão esperando por mais Almas despertas, Seres que se conscientizem do real papel dentro do cenário. Muitos Seres passaram pela Terra ao longo de toda a história da Civilização atual com o propósito de despertar esses Seres. E muitos desses foram mal interpretados por uma sociedade ancorada nos conceitos estabelecidos em cada nicho de sistema de crenças (nichos pode-se entender como as várias tribos: culturais, religiosas, políticas, sociais).

Eu, essencialmente contestadora, resolvi desmistificar um desses Seres de Luz que muito é criticado, julgado e invejado. Se vou convencer alguém com as interpretações que faço? Esse não é meu intuito. A minha proposta a partir do próximo texto tem como objetivo fazer você enxergar outro ponto de vista, TREINAR SEU DISCERNIMENTO e ainda curtir um bom som.


HARMONIA, AMOR, VERDADE E JUSTIÇA

Alessandra Oda
03:50 a.m.

2 comentários:

  1. Olá Alessandra, é um prazer ler sobre discernimento, depois de tanto tempo ( ou não ) de buscas...O que vejo por aí ( em textos ) é algo que somente se aproxima disso: começa bem, me anima, mas escorrega no meio, voltando aos padrões e valores sociais como se eles fossem reais; se deixam dominar, não completam a libertação da matrix. E isso vinha me desanimando...rsrsrs...mas acabei de devorar esse texto seu, e me animei novamente! mil beijos de gratidão!
    Renata

    ResponderExcluir
  2. Agradeço o comentário, Renata... estou "out of space" por um período, praticando o que aprendi durante este um ano de conscientização.
    Realmente, a maioria das pessoas escorregam MESMO uma hora ou outra e acredito que essa é a graça de toda a história. Ainda escorrego, com a diferença que cada vez que acontece, estou consciente e imediatamente analiso a situação.
    O "deixar fluir" ainda é a melhor solução, aceitando que tudo aqui nesta dimensão é uma EXPERIÊNCIA, sem a existência de "certos e errados".
    Muitas analogias e insights ainda me veem à mente, faltando a possibilidade de publicá-los (ainda) pois estou passando pelo teste de permanecer sem a maior parte dos subterfúgios do mundo capitalista da Matrix (internet, televisão, automóvel, supermercado etc).
    Isolada disso tudo estou conseguindo ainda mais discernir todas as questões da minha passagem por aqui e organizando as idéias para poder, futuramente, compartilhar com as pessoas que despertaram.
    Mais uma vez, agradeço suas palavras e torço para que esteja se saindo conforme sua evolução induz.
    Um beijo

    Alessandra Oda
    HARMONIA, AMOR, VERDADE E JUSTIÇA

    ResponderExcluir