A Vibração da Música Faz a Viagem...

Destroçando a Ilusão

Santos, 27 de Setembro de 2010.
08:30 p.m.
São Paulo - Brasil - Planeta Terra - Via Láctea - 7° Super Universo
Noite Chuvosa, Úmida e Fria
12:60 Calendário Gregoriano


Já imaginaram ficar sem o seu prato favorito, aquele(a) alimento/bebida que, para você, deve estar no cardápio diariamente? E você que está acostumado a sempre ter um automóvel à disposição, como se sentiria se tivesse que enfrentar o transporte público  ou  qualquer outro meio de transporte menos cômodo para se locomover frequentemente?
"Nossa, a televisão pifou, a única da casa. E o conserto leva um mês!"
" Ah, minha sogra virá passar umas semanas (!) em casa..."

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjAhbuPjRRUCO9CxtAe6hmGfFXb1V5_c20HDyxyS8JjihcBqHdjvou2OjmNqvvg2ZWCmfRvCmto8BrDGrEW5Geh3CVwZikqA3byBzn9Vz1UiDMxkLXBo_KqH98nAHqBZJecYhybpceroz8/s400/sogra.gif

Ok, ok! Sem mais situações complicadas. O ponto da questão é: já refletiram sobre os exercícios que praticamos ao longo de cada situação acima? Quais suas sensações, as alternativas, as soluções, quais as suas reações, individualmente?
Cada um agirá de uma maneira, os resultados serão diferentes. Então, pergunto-me o que vale os pais e professores nos passarem, tantos e tantos, ensinamentos e princípios, já que CADA UM agirá de acordo com o seu LIVRE-ARBÍTRIO? Fico pensando que toda essa bagagem que trazemos ao longo da vida deveria ser APENAS UM PONTO DE VISTA, UMA HISTÓRIA PARTICULAR, uma base da a qual, a partir dela, fossemos capazes de desenvolver nossas próprias escolhas e histórias.
Infelizmente, do meu ponto de vista, o que acontece é que a Educação, primariamente é hereditária, passa de pai para filho; quem tem "bons" costumes, passará o que considera "o melhor que conheceu" para seus descendentes, como se significasse que, tomando essa atitude, os vínculos seriam enraizados, nem que seja somente na árvore genealógica (rs). Esses vínculos são apenas apEGOs, gatilhos da possessividade, do ciúme, da tristeza, da autoridade, do orgulho, da competição, da vaidade, da fuuuuutilidade, enfim, de todos os sentimentos densos que atrasam a Evolução do Ser de Luz que Somos! Mas isso é assunto para outro dia.
Retornando à questão principal, vou propor um instante de reflexão para você, mentalmente responda para si mesmo, quais "virtudes" ou sentimentos menos densos, seriam mais difíceis de elevar numa determinada situação:

PACIÊNCIA - CALMA 









CRIATIVIDADE - "JOGO DE CINTURA"









PERSISTÊNCIA - FORÇA DE VONTADE







TOLERÂNCIA - "Let it will be"







SERENIDADE - PASSIVIDADE








DESAPEGO - DESPRENDIMENTO







HUMILDADE - ACEITAÇÃO








ETC...
São muitos sentimentos a serem aprimorados em uma única situação. E quando, no desenrolar da vida, nós agrupamos diversas situações, vai se tornando mais complexo focar a atenção em cada um deles.
Agora, chegou o tempo em que devemos olhar para essas situações todas, no momento Presente. Identificar todas as lições de cada um dos "testes" da Evolução, preenchendo-os com sentimentos de Luz, Verdade, Justiça e Amor, lógico!  Se você pensar que é difícil, difícil será! Encarar como uma experiência de Vida, uma aventura da nossa Existência pela 3D, torna tudo mais divertido e mais leve!
E, cada vez que agi com essa clareza, senti minha Alma elevada e estimulada a praticar cada vez mais essa Nova Consciência. Ser a observadora da situação, imparcial, desapegada à emoção.
That´s all folks... for awhile! rs
HARMONIA, AMOR, VERDADE E JUSTIÇA
*Alessandra Oda*
09:41 p.m.

2 comentários: