A Vibração da Música Faz a Viagem...

FOFOCA

Santos, 17 de Setembro de 2010.
08:15 a.m.
São Paulo – Brasil – Planeta Terra – Via Láctea – 7º Super Universo
Céu Nublado - Temperatura em torno de  21º
12:60 Calendário Gregoriano




Atualmente, quando passamos por uma banca de jornais o que mais vemos são fofocas. Elas vendem e geram lucros. É fofoca sobre artistas, políticos, celebridades internacionais. As pessoas têm a necessidade de ficarem ao par da vida dos outros.

No entanto, na maioria das vezes o que presenciamos é um resultado desastroso, onde ao invés de bons frutos, a FOFOCA acaba causando uma repercussão grandiosa dentro do quadro e, também, na maioria das vezes o resultado é pouco proveitoso. A história real se funde com a fantasia e a malícia da pessoa que a propaga, trazendo discórdia, mal entendidos e preconceitos.

Se o ego não atiçasse o divulgador a promover tal notícia e se o mesmo ego não provocasse a curiosidade nas pessoas que a recebe, a fofoca não existiria. É aquilo: “se minha mãe tivesse bigode, eu teria dois pais” (ou uma mãe portuguesa, rs).

A necessidade do Ser Humano em saber sobre a vida dos outros para se sentirem melhores, mais poderosos, mais informados, mais afortunados do que os outros só faz a fofoca ser mais difundida e, consequentemente, mais destrutiva. Pelo menos ninguém ainda me provou o contrário...

É tempo de revermos os conceitos e analisarmos nossas atitudes perante os costumes que inserimos – inconscientemente – ao longo da nossa Vida. Por mais que nos consideremos conscientes de nossa conduta como pessoa e cidadão são nas raízes de nossa personalidade que descobrimos as mais sutis características provenientes do ego.

Abaixo à fofoca e à curiosidade infundada!!!!! A curiosidade que não promove conhecimento para uma aplicação ao bem da humanidade pode ser considerada pejorativa e segregadora. E, dificilmente, constatamos alguma fofoca construtiva, senão não seria uma fofoca.

Pensem: o que os leva a procurar determinado assunto, o que os faz ter curiosidade em saber da vida de certo alguém, que resultados almejam em saber de certo fato?

Recomendo uma leitura sobre o assunto e convido-os para comentarem, trocando experiências.



09:35 a.m.
Alessandra Oda


Nenhum comentário:

Postar um comentário